
A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela ação, contará com o apoio e a logística de órgãos integrantes de outras pastas municipais, encarregando-se de promover a distribuição e entrega dos alimentos perecíveis e não perecíveis da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, devidamente cadastrados em programas de assistência social, tais como o Cadastro Único do Governo Federal, durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia do Covid-19.
Os produtos da merenda escolar serão acomodados em invólucros apropriados, tipo kits, e serão distribuídos pelos gestores das unidades de ensino com participação dos Conselhos Escolares. A distribuição será feita mediante prévios agendamentos de horários de retiradas, a fim de evitar aglomerações. As entregas dos produtos deverão ser formalizadas e assentadas em documentos apropriados, contendo as assinaturas dos pais ou responsáveis legais dos alunos beneficiários. O cronograma de distribuição da merenda será informado à imprensa local e disponibilizada nos meios oficiais da Prefeitura de Senhor do Bonfim.
Ascom: PMSB