A região enfrenta a resistência de muitos empreendedores nas áreas consideradas não essenciais. Municípios como Ponto Novo e Pindobaçu, por exemplo, decidiram flexibilizar essas medidas por meio de decretos municipais, de certa forma, contrariando a determinação de lockdown imposta pelo governador Rui Costa (PT).
Perguntado sobre, o vereador Júnior Nascimento (DEM), que é líder do governo na Câmara Municipal, deu a seguinte declaração:
"A manifestação pacífica tem que ser respeitada, eles estão defendendo o comércio deles, mas infelizmente o momento que estamos passando com a pandemia é muito preocupante. Muitos casos ativos, muitas pessoas morrendo e o sistema de saúde não está suportando. Na última sexta-feira o prefeito se reuniu com comerciantes, inclusive com a associação comercial e ficou decidido o fechamento do comércio, porém foi liberado no período matutino o trabalho interno e vendas online ou por telefone e no período da tarde a entrega por delivery dos produtos vendidos. Temos um decreto vigente e é preciso respeitar", finalizou.
Por Samuel Novais - Guia Ponto Novo