Dia de Santo Antônio: conheça a história e Algumas simpatias do santo casamenteiro


 Segundo registros, em meados do século XIII, Santo Antônio (nascido em Lisboa) foi convidado por São Francisco de Assis para morar em Pádua, na Itália (por ter vivido e falecido nessa cidade, ficou internacionalmente conhecido como Santo Antônio de Pádua).

Dia 13 de Junho é a data em que ele faleceu. Pouco tempo depois, foi canonizado pela Igreja Católica em reconhecimento ao seu trabalho como teólogo, orador e grande dramaturgo.

Nessa época, para que uma mulher se casasse, ela precisava oferecer um dote (em dinheiro) ao seu pretendente. Diz a lenda que havia uma jovem que não conseguia se casar por não ter um dote, então Antônio ofereceu a ela um pequeno dote e ela enfim casou-se, por isso ele ficou conhecido como “casamenteiro”.

Algumas simpatias para quem deseja se casar ou encontrar um namorado:

Para encontrar namorado:

1-   Pegue uma imagem de Santo Antônio e retire dele o Menino Jesus que está em seu colo. Em seguida, vire o santo para a parede e diga que só irá desvirá-lo e devolver o menino quando ele encontrar um namorado sério para você.

2-   No dia 13 de junho pegue 7 rosas e coloque-as num vaso bonito em frente à imagem de Santo Antônio. Enquanto faz isso reze para o santo, pedindo que ele traga um namorado tão lindo quanto as rosas. Depois que as pétalas secarem, leve-as até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos. É só esperar que o milagre aconteça.

Para ser pedida em casamento

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por 7 dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao Santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de 7 dias.

Para se casar com o namorado

Limpe os lábios do seu namorado com um lenço dele. Peça para ele te dar esse lenço e guarde-o juntamente com um lenço seu, atados por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Evite encontrá-lo durante 3 dias e, depois deste tempo, desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço no primeiro encontro após ter feito isso. Deixe o seu lenço  na igreja aos pés de santo Antônio.

Para se casar

Compre uma fita vermelha e comece a usá-la durante o dia amarrada na coxa esquerda. À noite, quando for se deitar, deixe-a sob um pires. Acenda uma vela nesse pires e ofereça a Santo Antônio. Ao lado da vela, coloque uma chave velha. Quando for pedida em casamento, amarre a fita na chave e jogue-a em água corrente. Acenda mais três velas a Santo Antônio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem